segunda-feira, 12 de julho de 2010

LIvro Móbile?

Uma dos principais objetivos é achar e trazer o que de interessante se faz com o livro e como livro e por aí vai. No exterior é muito forte o segmento de Bookarts, gente fazendo doideira dos livros, e é essa possibilidade que permite afirmar que o livro é uma entidade, e sempre mais viva e mudando do que nunca, a metamorfose ambulante global, e não tem digital para fazer frente ou marcar sobre (im)pressão.
Vou apresentar todo dia (ou pelo menos tentar) um desses artistas e com seu trabalho. 
Sue Allen experiente com projetos e impressão de livros. Seus cartões e serigrafias originais de edição limitada, são característicos e coloridos, inspirados pela tradição, natureza e imaginação. Recentes estudos em artes do livro deu origem a uma nova paixão, que traz de volta a uma concepção / construção formato.
Ela chamou a minha atenção, essa mulher desenvolveu entre muitos tabalhos uma versão para livro super sacada: O livro Móbile, não é demais, livros pendurados pela casa, ainda mais se tiver crianças, quebrar a idéia de chato, ou "todo o cuidado com os livros meu filho". Então aproveitem e visitem o site da Sue.
 E ainda tem os Cards...
AROUND MOUNT HOOD: 12 MONTHS - 12 DIRECTIONS
Um pequeno livro Sanfona 




Então é isso e o site da mocinha é: Sue Allen studio

Um comentário:

  1. ganhei uma coleção de livros desse tipo qdo era menina.. tenho até hj... são lindos... todos recortados algo parecido com 2D...
    nem lembrava deles...são as histórias clássicas de contos de fadas
    e eles tb tinham cosrdinhas para serem pendurados
    bjs

    ResponderExcluir